Lançamento Março O dia que Sherlock Holmes Morreu

O dia em que Sherlock Holmes morreu
“O problema final” e outras histórias
Arthur Conan Doyle
Ano: 2015 / Páginas: 400
Idioma: português
Editora: Tordesilhas

O dia em que Sherlock Holmes morreu - Sherlock Holmes entrou para a história da literatura como um detetive excepcionalmente brilhante e excêntrico. Com um método próprio, baseado em sua imensa capacidade de absorver e armazenar informações,resolveu inúmeros casos aparentemente insolúveis.

Os 17 contos desta edição de luxo ilustrada contemplam todas as fases da carreira de Holmes – da descoberta de seus dons, nos tempos de faculdade, até a aposentadoria. O leitor encontrará aqui a ironia, o tédio, a desilusão, a cocaína, o senso de humor, os disfarces, o elementar Watson, Mycroft, Irene Adler e, naturalmente, o professor Moriarty, o maior entre todos os inimigos, contra o qual Holmes trava a luta decisiva que inspirou o título deste volume.

Um escândalo na Boêmia
A Liga dos Ruivos
Os cinco caroços de laranja
O homem da boca torta
O carbúnculo azul
O “Gloria Scott”
O Ritual Musgrave
O intérprete grego
O tratado naval
O problema final
A casa vazia
Charles Augustus Milverton
Os seis Napoleões
O detetive moribundo
O soldado embranquecido
O vampiro de Sussex
A juba de leão

 
Sobre o AutorArthur Conan Doyle nasceu em 1859, em Edimburgo, na Escócia. Apesar do gosto familiar pela arte, formou-se médico – entre seus colegas de classe estava Robert Louis Stevenson, autor do célebre O médico e o monstro. Enquanto estudava, começou a escrever contos. Nos anos subsequentes, depois de abrir um consultório, dividiu-se entre atender seus pacientes e buscar o reconhecimento literário. Conan Doyle já havia publicado algumas histórias quando, em 1887, lançou a primeira trama protagonizada por Sherlock Holmes, personagem que o alçaria à fama. Sua obra contempla também histórias de ficção científica e ensaios sobre guerra e espiritismo. Conan Doyle casou-se duas vezes e teve cinco filhos. Morreu em 1930, aos 71 anos de idade.

0 comentários:

Postar um comentário

Resenhas

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota