Resenha Mentirosos - E. Lockhart

Título original: We Are Liars
Título traduzido: Mentirosos
Autora: E. Lockhart
Ano: 2014/ Páginas 272
Editora: Companhia das Letras - Selo Seguinte


Sinopse:
Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua ilha particular. Cadence - neta primogênita e principal herdeira -, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos.
Durante o verão de seus quinze anos, as férias idílicas de Cadence são interrompidas quando a garota sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.


Me arrependo totalmente de ter deixado esse livro passar quando ele foi lançado.Na época,lembro de ter lido a sinopse e alguns comentários sobre,mas não dei muita atenção,pois ele parecia mais um YA comum,me enganei completamente.
Cadence Sinclair é membro da rica e poderosa família Sinclair.OS Sinclair possuem uma ilha particular em que passam todos os seus verões,em um desses verões,Cadence conhece Gat,sobrinho do novo marido de sua tia,logo eles se tornam amigos,mas Gat,que tem descendência indiana não é bem aceito pelo patriarca da família,que acha que o garoto não tem os requisitos da família Sinclair,jovens brancos,altos,loiros e perfeitos.

Para Cadance isso não é um problema,e nem para seus primos,Johnny e Mirren,os quatro se tornam inseparáveis com o passar do tempo,se tornando assim,os mentirosos.Porém,no verão dos 15,dos 15 anos,já que os primos tem todos as mesmas idades,com uma diferença de semanas,algo acontece,um acidente,Cadance não se lembra de nada,e para piorar,sua família se recusa a comentar sobre o assunto,pois acha melhor que ela se lembre das coisas a seu tempo.

Nada pode te preparar para a surpresa final do livro,pois pra mim,foi uma reviravolta impressionante,claro que em certos momentos você pode se sentir meio burro,pois não entende nada do que está acontecendo,você se sente perdido na história,mas garanto que tudo isso irá se encaixar.Muitas teorias sobre o que aconteceu passaram pela minha cabeça,mas nenhuma delas chegou tão perto da verdadeira,gosto muito disso em um livro,me surpreendi totalmente.

Uma das coisas mais bacanas da Editora,foi que ela disponibilizou um fórum que pode ser acessado para que você comente sobre o final do livro com outras pessoas,quem nunca passou pela situação de terminar um livro incrível e não ter com quem comentar o final?

Mais do que recomendado,Mentirosos,é uma história que com certeza vai te prender,e fazer você criar várias teorias sobre o que realmente aconteceu a Cadence,e garanto que você não vai chegar nem perto de adivinhar.

"Somos Sinclair.
Ninguém é carente.
Ninguém erra.
Vivemos,pelo menos durante o verão,
em uma ilha particular.
Talvez isso seja tudo o que você
precisa saber a nosso respeito."

Será mesmo? Garanto a vocês que essa família esconde muito mais do que você pode imaginar.

0 comentários:

Postar um comentário

Resenhas

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota