Resenha Garota Exemplar - Gillian Flynn

Garota Exemplar - Gillian Flynn
Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise. Com 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo o maior sucesso editorial do ano, atrás apenas da Trilogia Cinquenta tons de cinza , "Garota Exemplar" alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy , Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?

O Livro Garota Exemplar me surpreendeu de uma forma difícil de explicar, mas vamos lá.

Tudo começa no dia do quinto aniversario de casamento de Nick e Amy, Amy desaparece, tudo mostra que ela foi levada a força, moveis virados, vestígios de sangue na cozinha e tudo incriminando Nick, mas ele não sabia de nada, e todos começam a achar q ele é culpado e que matou a esposa, o livro intercala entre Nick e o diário de Amy.

O Livro é cheio de mistérios, e até metade dele você fica na duvida em quem acreditar, sabe aquele livro que começa parado chato então da uma reviravolta e você não consegue mais largar? Então isso aconteceu com esse livro, demorou pra conseguir entrar no ritmo, e agradeço a quem me incentivou a continuar a ler, no começo do livro, achei chato e parado, Nick reclamando do pai, e Amy no seu diário, A perfeita e doce Amy Exemplar, mas ai no meio do livro, ele da uma reviravolta e você começa a descobrir coisas, e começa a despertar o interesse.

Amy é a garota, filha e esposa perfeita, linda, loira e inteligente, mas porque ela desaparecia no dia do aniversario do seu casamento? e por que Nick iria matar a sua esposa? leia e se surpreenda com essa historia que ja tem adaptação para o cinema com nada mais nada menos que Ben Affleck como Nick, e Rosamund Pike como Amy

Tenho medo de falar de mais acabar soltando um Spoller, mas indico essa leitura a todos.

0 comentários:

Postar um comentário

Resenhas

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota