Resenha Os 13 Porquês - Jay Asher


Sinopse - Os 13 porquês - Jay AsherAo voltar da escola, Clay Jensen encontra um misterioso pacote com várias fitas cassetes. Ele ouve as gravações e se dá conta de que foram feitas por uma colega de classe que cometeu suicídio duas semanas antes. Nas fitas, ela explica que 13 motivos a levaram à decisão de se matar. Clay é um deles. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.

13 motivos, Os 13 porquês.
Me peguei chorando em algumas partes, o livro é intenso e aborda um tema forte, suicídio na Adolescência, achei o livro bom, mas peca em algumas partes, já que os motivos pela qual ela se suicida não me convence, o livro é bem escrito e tem várias passagens que sentia a agonia de Clay, o garoto q recebe as fitas na porta da sua, a todo momento ficava esperando ansiosa pra saber quais os motivos dela cometer um suicídio.
Hannah Backer se suicida e deixa gravado em 7 fitas cassetes os motivos, por isso o nome do livro os 13 porquês, 7 fitas todas numeradas de 1 à 13. Sendo a ultima é gravada somente de um lado.

Imagine acordar um dia e descobrir na porta da sua casa um pacote endereçado a vc sem remetente, e qdo abrir o pacote se deparar com fitas cassetes embrulhadas em plástico bolha, lógico que com a curiosidade tenta descobrir o que tem naquelas fitas certo? Pois bem Clay fez isso, mas o q ele ouviu saindo dos autos falantes não era nada engraçado, na verdade era a voz da garota por quem sempre foi apaixonado, mas q agora estava morta, cometerá suicídio duas semanas antes de receber o pacote, enquanto ele escuta Hannah declarar nas fitas os motivos pelo qual ela se suicidou, ele ficava se perguntando, porque eu recebi essas fitas? O que fiz pra ela? Pq eu estou nessas fitas? Bem só posso dizer que é surpreendente, Clay um garoto tímido, o q ele poderia ter feito, pra ser umas das pessoas a estarem nessa fita?

Gostei da história, com certeza vale a pena ler.

O Escritor Jay Asher teve a ideia do livro em um museu, escutando comentários gravados sobre obras em um áudio-guia. É o seu primeiro livro.

0 comentários:

Postar um comentário

Resenhas

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota