Resenha Série Academia dos Vampiros - Richelle Mead

Deixa seu preconceito de lado e leia Academia dos vampiros




A Série é composta por 6 livros, O Beijo das Sombras, A Aura Negra, Tocada pela Sombra, Promessa de Sangue, Laço do Espirito, e o ultimo e 6º livro O Ultimo Sacrifício.
Essa série foi uma surpresa pra mim, estava cansada de ler livros sobre vampiros, lobisomens e seres sobrenaturais.

O livro trás como personagem principal Rose uma Dampira (Eles nascem do envolvimentos de Morois com humanos, ou com outros Dampiros, eles não se reproduzem entre si).

No Livro apresenta dois tipo de vampiros, os Strigois e os Morois, sendo que os Morois nascem crescem e envelhecem, e morre, se alimentam de sangue diariamente sem matar os humanos,  já os Strigois se transforma, (quando Moroi assim que matam pela primeira vez ou sendo transformado por outro Strigoi),Strigois se alimenta de humanos e Morois, matando suas vitimas, os Morois deixa o corpo do Strigoi mais forte, são imortais e mais fortes que os Morois.
Os Strigoi só podem ser mortos por decapitação, com fogo, se exposto ao sol e por uma estaca de prata contendo os quatro elementos da natureza.

Os Vampiros Morois tem poderes de manejar os quatros elementos da Natureza, (os  elementos são água, fogo, terra e ar), mas a amiga da Rose, Lissa tem o poder do quinto elemento: O Espirito, ela pode curar feridas, reviver plantas e até ressuscitar, o que ela faz com Rose.
Em um acidente que mata toda a sua família, inclusive Rose ela em um ato impensado e inesperado acaba trazendo a sua amiga de volta a vida, criando assim um laço entre elas.

Lissa Dragomir é umas das minhas personagens preferidas, alem é claro da Rose, ele é determinada e forte, apesar de passar por muita coisa não abaixa a cabeça.
Dimitre um Guardião forte e maravilhoso, e por quem Rose é apaixonada, mas o romance entre eles é "impossível".

A Série Academia dos Vampiros foi umas das séries mais gostosas que já li.
A Personagem principal é forte, e determinada. os personagens vão crescendo conforme a série vai avançando e no final vc se surpreende, li em algumas semanas a serie completa. me apaixonei e indico.
Estava cansada de livros de vampiros, e sobrenatural, mas essa série foi uma surpresa agradável e agora estou lendo outros livros sobrenatural. e em breve outras resenhas fresquinhas no blog, ate mais...

0 comentários:

Postar um comentário

Resenhas

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota