Resenha O Exorcista - William Peter Blatty




SINOPSE: Nos Estados Unidos da América, algo muito estranho acontece. Atingida por uma doença que os melhores especialistas não conseguem descobrir, uma criança caminha para a morte, semeando a destruição à sua volta, ao mesmo tempo que se vai apagando numa agonia atroz.

Nunca me imaginei dizendo,ou melhor,escrevendo isso,mas eu tive muito medo desse livro,não aquele medo que alguns filmes de terror nos dão,o de se assustar e ficar com medo de olhar novamente para a tela,mas um medo mais psicológico,em que ficamos com medo até de ir até a cozinha beber um copo de água ou de ir ao banheiro.

Nesse livro somos apresentados a Chris MacNeil,uma famosa atriz,e sua filha Regan que ao encontrar uma antiga tábua Ouija que pertencia a sua mãe,começa a "brincar" com a mesma,achando que isso não passasse de uma brincadeira,ela não poderia estar mais enganada...

Ao passar dos dias,Chris percebe que sua filha teve uma grande mudança de comportamento,começou a proferir palavrões e ser hostil com as pessoas,logo o pesadelo começa.

Em alguns momentos do livro nos questionamos se Regan está realmente possuída,o autor consegue demonstrar tão bem as dúvidas dos personagens,que ficamos nos perguntado se aquilo realmente é real.

Com uma atmosfera instigante e extremamente bem construída,o Exorcista pode ser considerado uma dos melhores do gênero,batendo de longe o filme.

Livro extremamente recomendado para os apreciadores do gênero,e para os curiosos também,mas fiquem avisados,leiam por sua conta e risco.


Se preparem para perder algumas noites de sono.

0 comentários:

Postar um comentário

Resenhas

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota