Resenha Maze Runner Correr ou Morrer - James Dashner




SINOPSE: Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho.

Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo.

Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito.

Imagine um livro em que sabemos tão pouco quanto o protagonista e,junto com ele,vamos descobrindo os segredos por trás dessa incrível trama.Isso é Maze Runner.

Logo no começo somos apresentados a Thomas,que está numa espécie de elevador e não se lembra de seu passado e nem de como foi parar lá.

Como a sinopse diz,um dia depois de Thomas se "adaptar" a nova vida,chega o mesmo elevador,só que dessa vez com uma garota,e a mensagem que ela trás junto não é das mais animadoras,a partir daí,as coisas não serão as mesmas para Thomas e os Clareanos.

Descobrimos também que no labirinto,a noite,aparecem monstros dos quais os Clareanos chamam de Verdugos,se você for picado por alguma dessas criaturas,você passa por uma transformação e "vê" algumas de suas memórias.

O livro é daqueles em que vamos descobrindo segredos no decorrer da trama,para mim,não houveram momentos "chatos" no decorrer do livro,tudo esteve ali por um motivo,e nem tudo vai ser explicado nesse primeiro livro,já que foram lançados 4 livro e o autor já prometeu um quinto.

Recomendo o livro para quem gosta de uma Distopia cheia de ação e suspense,e pra quem também procura um bom "diferente" em meio a esses lançamentos tão parecidos atualmente.

Estou ansioso pelo segundo livro,assim como para os outros da série.

Recomendo que leiam, passem na frente de outras leituras por vale a pena.

Cuidado com os Verdugos.

0 comentários:

Postar um comentário

Resenhas

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota