Entrevista com Carol Sabar


Nosso Blog entrevistou Carol Sabar, autora dos livros "Como eu quase namorei Robert Pattinson" e "Azar o Seu", seu último lançamento, e maravilhoso livro, veja a resenha do livro aqui
Carol Sabar nasceu no dia 05 de Abril de 1984. Solteira de Juiz de Fora, sua cor preferida? Depende muito de seu humor, mas suas preferidas são o azul, o cinza e lilás. Carol adora comer Pão de queijo (mineira como só) como a mesma diz: "Hum, que delícia!!!"

Confira abaixo a entrevista:


Escrever pra você é?
Viver muitas vidas.
Qual o maior obstáculo de ser escritora?
Para mim, é a própria escrita. Nunca fico plenamente satisfeita com os meus textos. Sempre acho que a cena idealizada na minha cabeça é mil vezes melhor do que aquela que escrevi.
De onde vem o nome dos seus personagens? São inspirados em pessoas reais?
Eu sempre busco nomes que combinam com a personalidade e com a descrição física de cada personagem. Adoro quando a protagonista tem apelido.
Qual escritor (es) favorito(s)?
Ih! Tenho muitos escritores favoritos. Mas vou falar dos nacionais: Paula Pimenta, Luis Fernando Veríssimo, Claudia Tajes, Pedro Bandeira, Carina Rissi, Marina Carvalho, Laura Conrado, Patrícia Barboza e Fernando Sabino. Sem mencionar o Drummond e o poeta capitão do mato, Vinicius de Moraes (amo muito).
Você tem alguma mania antes ou durante você está escrevendo?
Tenho mania de reescrever o texto exaustivamente.
Tem algum Hobby?
Ler e assistir a seriados.
Qual foi o primeiro livro que você leu?
“O meu pé de laranja lima”, de José Mauro de Vasconcelos. Foi o primeiro livro sem ilustrações.
Está aguardando o lançamento de algum livro? Qual?
Sim, de vários! Estou aguardando ansiosamente a continuação do “Métrica”, que se chama “Point of Retreat”. Também quero muito ler o terceiro livro da Stephanie Perkins e a continuação do “Simplesmente Ana”, da Marina Carvalho. Além desses, estou louca pelo “Desastre Iminente” e pela continuação do “Entre o agora e o nunca”.
Qual livro você está lendo atualmente?
“O livro das princesas”
Qual é o personagem mais incrível de todos os tempos em sua opinião? Por quê?
Harry Potter. Acho que dispensa comentários, né?
Qual livro você não terminou de ler?
Eu não terminei de ler a série “Cinquenta tons de cinza”. Parei no primeiro livro.

Qual livro na sua estante que você nunca leu?
“Paixão Índia”
Qual você não indicaria?
Não existe nenhum livro que eu não indicaria. Sempre vai existir alguém para amar um livro que eu odiei. Gosto literário é igual religião: não se discute.
Você já comprou um livro pela capa?
Claro! Quem nunca? Sem dúvida alguma, a capa e o título são as primeiras coisas que eu noto num livro.
Já se arrependeu de comprar um livro? Qual?
Nunca me arrependi.
Qual é o seu filme favorito? Por quê?
“Diário de uma paixão”. Porque é um filme irritantemente humano.

Já viu um filme baseado em um livro que você gostaria de “esganar” o diretor?
Eu não gostei da adaptação do “Harry Potter e as relíquias da morte – parte 1”.
Qual o maior livro que você já leu?
Acho que foi a biografia do Paulo Coelho.
E o menor?
Os livros infantis, né? Daqueles com ilustrações imensas...
Qual livro você gostaria de mudar o final?
“Um dia”, de David Nicholls.


Está escrevendo algum livro? Se sim, quando pretende lançá-lo?
Não comecei a escrever meu terceiro livro. Ainda estou no processo de criação da história, organizando as ideias.
Deixe um recado para seus leitores!!!
Adorei conversar com vocês!
Para saber mais sobre mim, acessem: www.carolsabar.com.br

Lá vocês encontram todas as informações sobre meus livros e sobre os próximos eventos.
A gente se vê!
Beijinhos,

Carol

0 comentários:

Postar um comentário

Resenhas

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota