#Resenha #1 Como eu era Antes de você

Pra começar com o pé esquerdo, no Primeiro post do Blog vou fazer a resenha do Livro: Como eu era Antes de Você de Jojo Moyes.

Sinopse omo Eu Era Antes de Você - Me Before You - Jojo Moyes 
Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tundo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento.
O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.

O que Eu achei:
Não poderia deixar de ler esse livro, foram tantas pessoas dizendo que o leram e que adoraram que não pude deixar de pro final da Lista de leitura (que é bem grande).

Quando comecei a ler esse livro indicado por amigos do Face, imaginei que seria uma leitura rápida, fácil e leve.
Engano o meu, tinha medo de terminá- lo e depois ficar sem ter algo para ler que me cativasse tanto quanto ele, então aproveitei o máximo que pude dele, lia dois, três capítulos e depois ficava refletindo, procurando mais informações sobre ele... E no final da leitura me veio aquela sensação de perda, me senti sozinha querendo saber mais sobre. Lou e Will, um dos melhores livros que eu já li, você tem que ler ele pra provar o gostinho, é aquele livro que você ri e chora, aquele livro que te dá motivação, que mesmo sendo triste vale a pena ler, uma história de colocar lágrimas nos olhos e um sorriso nos lábios, me pegava lendo e rindo dentro do ônibus na rua ou na casa de parentes, não porque sou mal educada rsrs, mais porque não conseguia ficar longe dele.
Will sofre um terrível acidente de moto, e fica tetraplégico, um homem que adorava atividades físicas, se vê preso em uma cadeira de rodas, sem poder fazer nada sozinho, sua vida fica sem sentido, até Lou Aparecer na sua Vida.
Lou uma mulher de vinte e sete anos que se vê desempregada, depois de trabalhar durante sete anos como garçonete, Lou tem uma irmã que tem um filho sem pai, e precisa trabalhar em uma floricultura onde ganha pouco, seu pai está com o emprego em risco, sua Mãe precisa cuidar do Avô e do sobrinho de Lou, e ela não pode ficar sem emprego, a Família depende dela. Ela corre atrás de trabalho, mas nada que oferecem para ela é no mínimo aceitável, carregando frangos em uma fábrica, dançando pole dance, até que aparece a função de cuidadora de Will.
É aí que a história de amor deles começa. Não que tenha sido fácil, ou que assim que se viram se apaixonaram, ao contrário, Will não aceitava a sua presença, era arrogante e a ignorava; ela foi contratada para fazer companhia e verificar a cada 15 minutos.
Will era uma pessoa difícil e Lou uma pessoa determinada, até que Lou descobre os planos futuros de Will, no começo ela pensa em desistir, até sua irmã Trenna conversar com ela e ver a determinação de fazer Will mudar de Ideia. Uma História de Amor emocionante, que cativa, mesmo sendo trágico, é a realidade e a autora abordou um tema polêmico que só lendo mesmo pra saber, você não vai conseguir largar esse livro até descobrir o que vai acontecer com esse casal peculiar, uma mulher cativante e mesmo depois de tudo um homem adorável. Você vai se apaixonar por essa história, mesmo se acabar com o seu estoque de lenços de papel.
Você quer dar de presente pra sua mãe, pra sua irmã ou amigo um livro? Pois então esse é o livro Indicado. Ele serve pra vovó, pra mãe, pra irmã mais nova, irmã mais velha, e a sua prima que odeia ler, tenho certeza que irá conquistar o seus corações, conquistou o meu.

Título: Como eu era antes de você
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 320

 

 

 

 

 

Capas pelo mundo 

fonte: http://www.intrinseca.com.br/site/2013/04/antes-de-voce

Beijos e até a próxima resenha:


Livro Charlotte Street de Danny Wallace





3 comentários:

  1. Esse livro seria minha próxima leitura, mas percebi que o final é triste e desisti de ler. Gosto de livros com final feliz.

    ResponderExcluir
  2. Sil eu também não gosto de livros com final triste. Comecei a ler este por indicação de amigas. Ria muito no início e até quase o final tinha esperança de que Will iria desistir de seu propósito. Fiquei realmente surpresa, pra não dizer indignada, com o final. Mas depois analisando a situação, tanto de Will quanto da família e também da Louise não poderia ter outro final. Juro que cheguei a pensar que a autora iria apresentar uma cura milagrosa, assim de repente, e em como num conto de fadas, eles viveriam felizes para sempre. Mesmo assim, este é um dos melhores livros que já li. Lería novamente, se não chorasse tanto. Mexeu muito comigo.

    ResponderExcluir
  3. vou confessar não consigo ler nenhum outro livro, estou penando pra ler meu proximo livro, comprei alguns essa semana, e ainda nem consegui começar... esse livro me marcou de uma forma, que me emociono so de lembrar da historia.

    ResponderExcluir

Resenhas

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota